Logo CNA

CNA debate importância do Selo Arte em evento do Sebrae
Transformar Juntos Fernanda

Painel foi realizado na quinta (3) no evento Transformar Juntos, em Brasília

3 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (03/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (3), do evento Transformar Juntos, realizado pelo Sebrae, em um debate sobre a importância do Selo Arte para alimentos artesanais e tradicionais brasileiros.

Durante o evento, a assessora técnica da CNA, Fernanda Regina, destacou a importância do Selo Arte, da agregação de valor e qualidade aos produtos por meio de segurança no processo de fabricação, além da sustentabilidade do negócio, que colabora com a permanência e a sucessão na propriedade rural.

“É importante que o produtor rural conheça o Selo Arte para que ele possa entender a relevância dessa certificação para seus produtos”, explica Fernanda Regina.

O Selo Arte, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, é um certificado de identidade e qualidade, que possibilita o comércio de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal.

De acordo com a assessora técnica, a valorização e a regulamentação desses alimentos é uma das frentes de atuação da CNA. Ela também apresentou o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar, que oferece soluções e alternativas ao pequeno e médio produtor rural que auxiliem na sua profissionalização e na capacidade de agregar valor a esses alimentos.

O Transformar Juntos é promovido pelo Sebrae e segue até esta sexta-feira (4), em Brasília (DF). O encontro reúne autoridades, representantes de município, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios locais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte