Logo CNA

CNA debate impactos das Questões Tributárias para a Agropecuária
Wpp estachegando 900x900 0 46905300 1515008859

25 de setembro 2017
Por CNA

Brasília (25/09/2017) – Os principais temas tributários e seus impactos para o setor agropecuário serão debatidos nesta quarta (27) no seminário “Agro em Questão - Reforma Tributária”, uma realização do Sistema CNA/SENAR.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, fará a abertura oficial do evento que contará com as participações do economista e Diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; do relator da proposta de Reforma Tributária no Congresso, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Para presidir a mesa e realizar a moderação dos debates estará presente o procurador tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Gustavo Bichara.

O Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, afirma que o evento irá tratar dos principais pontos de ajustes necessários para promover um crescimento sustentável e justo.

“Mais do que uma redução da carga tributária, o agronegócio demonstrará a necessidade da redução de custos administrativos e judiciais que corroem a rentabilidade dos produtores. Além destes custos, outro tema importante é o da insegurança jurídica, verdadeira armadilha para aqueles que produzem. Esses e os demais assuntos tributários serão debatidos nesse grandioso evento”, afirmou Conchon.

Palestrantes – No painel “Princípios para a Reforma Tributária”, o economista Bernard Appy falará sobre a necessidade de mudança para reduzir a carga tributária do país. O painel vai discutir também os desafios da Reforma além de aspectos como redução de custos administrativos.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) falará sob o tema “Necessidade da Reforma Tributária sob os aspectos Políticos”, com foco na proposta em tramitação no Congresso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello será o palestrante no painel “Discussões Judiciais nos Temas Tributários”.

Ao final haverá Mesa Redonda com os palestrantes, presidido pelo moderador Luiz Gustavo Bichara. No período da tarde, o evento contará com as Oficinas para levantamento de informações do setor agropecuário e construção de proposta para a Reforma Tributária com a participação de especialistas do setor.

Serviço
O que: Seminário “Agro em Questão - Reforma Tributária”
Quando: Quarta-Feira (27), das 9h às 15h
Onde: CNA - SGAN Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo (ao lado da Casa da Mulher Brasileira)
Inscrições: http://www.cnabrasil.org.br/agro-em-questao-reforma-tributaria


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação