Logo CNA

CNA debate experiências e desafios socioambientais na região amazônica
IBRAM

Consultor de Meio Ambiente da CNA participou da Exposibram 2020

26 de novembro 2020
Por CNA

Brasília (26/11/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (26), da “Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 – Exposibram”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Neste ano, em razão da pandemia do Covid-19, o evento foi realizado totalmente online. A programação contou com feira e rodada de negócios, congresso, palestras técnicas e minicursos.

O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos palestrantes do congresso “Experiências e desafios socioambientais da indústria na Região Amazônica”.

Justus falou de algumas medidas necessárias para a região, como a criação de um plano de desenvolvimento e fomento, ordenamento territorial, efetiva regularização fundiária e a importância do Pagamento por Serviços Ambientas (PSA) para remunerar e reconhecer as boas práticas sustentáveis dos produtores nas propriedades rurais.

Também participaram do debate o gerente de Sustentabilidade da Alcoa, Fábio Abdala, o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ABIAPE, Marcelo Moraes, o diretor executivo da Sociedade de Mineração, Petróleo e Energia, Pablo de La Flor, e o diretor executivo da Fundação para Conservação e Desenvolvimento Sustentável (FCDS), Rodrigo Botero García.

O congresso teve a moderação da professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Maria Amélia Enriquéz.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação