Logo CNA

CNA debate desafios da infraestrutura e logística no Brasil
Rodovia

Reunião foi realizada na quinta (18)

18 de maio 2023
Por CNA

Brasília (18/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (18), da reunião do Comitê de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A assessora técnica da CNA, Elisângela Pereira Lopes, fez uma palestra sobre o atual cenário da matriz de transporte no Brasil, falou dos desafios de infraestrutura e logística para escoar os produtos da agropecuária e apresentou estudos e análises da Confederação em relação ao tema.

Um desses estudos está no documento “ O que esperamos dos novos governantes ”, produzido pela CNA em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais, e que traz, entre outros temas, uma lista de recomendações para a melhoria da logística e transporte no Brasil.

Imagem

Elisângela falou ainda sobre a necessidade de melhoria de infraestrutura e logística do Brasil para acompanhar o crescimento de produção em regiões como o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A reunião contou com outra palestra sobre o cenário atual de tendências e momento de investimentos, feita pelo especialista da The Yield Lab Latam , Kieran Gartlan, e com apresentação das ações da ABAG.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação