Logo CNA

CNA debate desafios da competitividade do agro brasileiro no exterior
Banner world agritech

Entidade participou do World Agritech South America Summit 2021

30 de junho 2021
Por CNA

Brasília (30/06/2021) A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra, participou da segunda edição do “World Agritech South America Summit 2021”, promovido pela Rethink Events, nos dias 29 e 30 de junho.

O evento online, que reuniu diversos líderes globais do agronegócio, teve como tema principal a “catalisação da sustentabilidade financeira e ambiental em toda a cadeia de valor agroalimentar”.

Lígia Dutra foi uma das facilitadoras da mesa redonda “Impulsionando a competitividade global para a produção brasileira”, realizada na quarta (30). Segundo ela, o grupo discutiu os desafios do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia e a demora no andamento das negociações.

Outro assunto debatido foram os novos padrões para a produção de alimentos, que estão surgindo com as políticas europeias e como podem impactar na redução da oferta de alimentos no mundo.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da CNA, o papel do Brasil em estabelecer parâmetros de produção usando modelos de sustentabilidade e o aumento da demanda por investimentos estrangeiros em novos setores exportadores, como a fruticultura, também foram temas discutidos na mesa redonda.

Foto Ligiajpg

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação