30/06/2021

CNA debate desafios da competitividade do agro brasileiro no exterior

Brasília (30/06/2021) A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra, participou da segunda edição do “World Agritech South America Summit 2021”, promovido pela Rethink Events, nos dias 29 e 30 de junho.

O evento online, que reuniu diversos líderes globais do agronegócio, teve como tema principal a “catalisação da sustentabilidade financeira e ambiental em toda a cadeia de valor agroalimentar”.

Lígia Dutra foi uma das facilitadoras da mesa redonda “Impulsionando a competitividade global para a produção brasileira”, realizada na quarta (30). Segundo ela, o grupo discutiu os desafios do acordo comercial entre o Mercosul e a União  Europeia e a demora no andamento das negociações.

Outro assunto debatido foram os novos padrões para a produção de alimentos, que estão surgindo com as políticas europeias e como podem impactar na redução da oferta de alimentos no mundo.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da CNA, o papel do Brasil em estabelecer parâmetros de produção usando modelos de sustentabilidade e o aumento da demanda por investimentos estrangeiros em novos setores exportadores, como a fruticultura, também foram temas discutidos na mesa redonda.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Relações Internacionais

Veja também