Logo CNA

CNA debate alternativas de comércio de fertilizantes
Embaixada do ira

Entidade participou de encontro na terça (11), na Embaixada do Irã, em Brasília

13 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (13/10/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e outras entidades do setor produtivo se reuniram na terça (11), na Embaixada do Irã, em Brasília, para discutir estratégias de “ barter trade ” de soja, milho e fertilizantes.

Barter trade ou comércio compensado é a troca de bens ou serviços entre duas partes. No caso do Brasil e Irã é um caminho para levar grãos ou outras commodities para o país do Oriente Médio e, nas mesmas embarcações, trazer ureia e outros petroquímicos ao Brasil.

Os assessores técnicos da CNA, Elena Castellani e Tiago Pereira, participaram das discussões com o objetivo de trazer mais uma alternativa viável e segura para a compra de fertilizantes.

“A reunião foi uma oportunidade de conhecer projetos em andamento e alinhar as expectativas tanto do setor agropecuário, dos membros do governo brasileiro e do governo do Irã”, disse Elena.

Tiago comentou sobre a alta nos preços dos fertilizantes nas últimas safras e a importância do Irã no suprimento contínuo de ureia para o Brasil. O Irã tem potencial para fornecer mais ureia ao Brasil e também existe a demanda crescente por produtos brasileiros como o milho, soja, óleo de soja e frutas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas