Logo CNA

CNA debate ações para setor de alimentação animal no Mapa
IMG 0017

Encontro discutiu ações para 2020 com representantes do segmento

9 de dezembro 2019
Por CNA

Representantes de câmaras setoriais da área animal se reuniram no Mapa

Brasília (09/12/2019) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma reunião promovida pelo Ministério da Agricultura para conhecer o planejamento e as ações do órgão em 2020 na área de alimentação animal.

O encontro foi promovido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e reuniu representantes das câmaras setoriais ligadas ao tema. O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Iuri Pinheiro Machado, e a assessora técnica da entidade, Ana Lígia Lenat, representaram a Confederação.

Entre as atividades previstas no plano de ação estão a publicação de um regulamento sobre padrão de ingredientes destinados à alimentação animal, a implementação do Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), a inspeção com base em risco.

Também está prevista a revisão da Instrução Normativa nº 4 de 2007, que trata do Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Fabricantes de Produtos Destinados à Alimentação Animal e o Roteiro de Inspeção.

“Esse plano de trabalho, quando executado, fará com que a inspeção de alimentos para alimentação animal se integre com os temas de saúde animal, saúde humana e meio ambiente”, disse Machado.

O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA avalia que, com a iniciativa, crescerá a importância das câmaras setoriais, que devem ser a porta de entrada das demandas do setor.

“Em relação a questões relacionadas ao autocontrole e avaliação de risco, vai dar muito mais responsabilidade para o setor privado, mas também vai dar mais segurança para os processos visando uma qualidade final na questão de alimentação animal”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação