Logo CNA

CNA debate ações do setor para cumprir metas climáticas
Data Local Site COP

Evento no dia 8, em Brasília, produzirá um documento técnico que será entregue aos negociadores nacionais e internacionais durante a COP24

29 de outubro 2018
Por CNA

Brasília (29/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai promover, no próximo dia 08 de novembro, o workshop “Agropecuária Brasileira na COP de Mudanças Climáticas” para debater as contribuições do setor no cumprimento das metas brasileiras na redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEEs).

O evento vai reunir produtores rurais, pesquisadores, formadores de opinião e lideranças setoriais para elaboração de um documento técnico que subsidiará os negociadores nacionais e internacionais durante a 24ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), que será realizada em dezembro, na cidade de Katowice, na Polônia.

“É extremamente relevante dar a oportunidade para que produtores e lideranças do setor contribuam com o posicionamento que a Confederação irá defender na próxima COP,” afirma o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço.

“Será um debate dinâmico onde iremos ponderar os aspectos técnicos, socioeconômicos e governamentais relacionados ao papel da agropecuária brasileira no cumprimento dessas metas. Queremos garantir que as nossas ações sejam reconhecidas”, explica o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.

“Com esse documento vamos mostrar ao público internacional as ações e potenciais de mitigação, adaptação e resiliência da agropecuária brasileira”, ressalta Filho.

Entre os assuntos que serão debatidos no workshop estão o fomento à Agricultura Climaticamente Inteligente (CSA), as propostas para que a agricultura brasileira baseie seu desenvolvimento na resiliência e menos em mitigação e a busca por financiamento internacional para implantação de uma estratégia nacional de redução de GEEs.

“Sem dúvida a COP será uma oportunidade única para mostrar ao mundo os avanços e o bom exemplo do setor agropecuário brasileiro. O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos em escala, que vem conseguindo manter os níveis de produção em harmonia com a sustentabilidade ambiental,” ressalta Muni Lourenço.

As inscrições para participar do evento estão abertas. Para se inscrever, acesse https://www.cnabrasil.org.br/f ...

Serviço:

O que: Workshop Agropecuária Brasileira na COP de Mudanças Climáticas

Quando: 08 de novembro, das 8h30 às 14h

Onde: Sede da CNA – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas