Logo CNA

CNA conhece mercado do Kuwait
Abre 190918 143356

País é o terceiro destino da missão do Ministério da Agricultura ao Oriente Médio

18 de setembro 2019
Por CNA

Brasília/DF (18/09/19) – A CNA visitou na quarta (18) o mercado consumidor do Kuwait, um dos quatro destinos da missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ao Oriente Médio.

O setor de carnes é um dos que pode se beneficiar com a aproximação entre os dois países. Hoje o frango congelado brasileiro é o principal produto importado pelo Kuwait.

Frango congelado

“O Brasil tem grande potencial de ampliar a pauta de exportações para o país árabe, principalmente com carne bovina, tema que está sendo tratado pela ministra Tereza Cristina com as autoridades locais”, afirmou Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA.

Segundo Lígia, durante a visita a duas redes varejistas, foi possível perceber a demanda por frutas, lácteos (principalmente queijos muçarela e cheddar) e temperos como pimenta-do-reino. “Além disso, ter uma população exigente, o Kuwait pode ser um nicho para ampliar a pauta de exportação do agro brasileiro com produtos de alto valor agregado”.

1ec9e6ef a501 4504 b02e d9443cbe0c71

Ela ressaltou ainda que o país pode ser também uma fonte importante de investimentos para o Brasil porque possui fundos para aplicação em outros países.

Em 2018, o Kuwait importou mais de US$ 215 milhões do Brasil em produtos agropecuários. A balança comercial entre os dois países é positiva para o Brasil, com o agronegócio representando mais de 75% das exportações.

“A missão foi excelente para a criação de uma nova era na relação entre Brasil e o mundo árabe. O País está cada dia mais se aproximando e demonstrando ser um parceiro forte não apenas no agronegócio, mas também ao incentivar investimentos árabes para diversas áreas como infraestrutura da área rural e segurança alimentar no Brasil”, destacou Tamer Mansour, secretário-geral na Câmara Árabe-Brasileira.

Na quinta (19), a comitiva estará nos Emirados Árabes Unidos, com agendas em Dubai e Abu Dhabi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação