Logo CNA

CNA busca equilíbrio nas negociações das Cadecs de Mato Grosso do Sul
Whats App Image 2023 03 13 at 17 52 12

Consultor da entidade se reuniu com as lideranças das Comissões de Sidrolândia e Dourados

13 de março 2023
Por CNA

Brasília (13/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou no início do mês de reuniões das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs) de Sidrolândia (Avisidro) e de Dourados (Avigrand), em Mato Grosso do Sul.

Como parte do Programa Cadec Brasil, a CNA, em parceria com as federações estaduais de agricultura e pecuária, contratou consultores para atuarem junto às Comissões. O consultor, Antonio Marcos Brunhara, acompanhou os dois encontros.

“O objetivo é dar apoio técnico às lideranças dos produtores nas negociações com a integradora (agroindústria), buscando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada”, explicou o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro.

Reunião em Dourados (MS) Reunião em Dourados (MS)

Nas reuniões foram discutidas a atualização das planilhas de custeio, o reajuste no valor do quilo do frango ao produtor, o pagamento por ociosidade, a biosseguridade nas granjas, entre outros temas.

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.

Saiba mais sobre o Programa Cadec Brasil no site da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas