Logo CNA

CNA assume presidência da Câmara Setorial da Carne Bovina
MG 3157

Antonio Pitangui de Salvo é presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação

13 de março 2020
Por CNA

Brasília (13/03/2020) – O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo, assumiu a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na quinta (12), em Brasília.

“A nossa principal proposta é fortalecer a união entre os elos da cadeia de maneira sensata e cautelosa e que, após cada reunião, possamos ter pleitos acordados por todos para encaminharmos à ministra e, assim, avançarmos positivamente”, afirmou Antonio de Salvo.

Antonio Pitangui de Salvo

Durante o encontro, entre outros temas, representantes da Câmara solicitaram um posicionamento do Ministério da Agricultura junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação aos prazos para implementação da Instrução Normativa nº 51.

A IN estabelece limites máximos de resíduos, ingestão diária aceitável e dose de referência aguda para insumos farmacêuticos ativos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal.

“A determinação acabou modificando muito a questão de alguns produtos e proibindo o uso deles, mas a indústria precisa de tempo para se adequar”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação