Logo CNA

CNA apoia prorrogação do prazo para adesão ao Programa de Regularização Ambiental
IMG 2033

Representante da entidade participou de audiência pública no Senado Federal

16 de abril 2019
Por CNA

Brasília (16/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) durante audiência publicada realizada no Senado Federal, na terça (16), em Brasília.

O tema foi debatido na Comissão Especial Mista criada para analisar a Medida Provisória nº 867, que altera o Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) e estende, para 31 de dezembro deste ano, a data final para o produtor rural aderir ao PRA. O assessor técnico sênior da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos debatedores do encontro.

“A CNA defende que todas aquelas emendas que venham a aperfeiçoar o Programa de Regularização Ambiental (PRA), bem como efetivar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), devem ser aprovadas”, afirmou Rodrigo Justus.

Convidados debateram o tema na audiência

Segundo o representante da CNA, além de prejudicar o monitoramento ambiental idealizado pelo governo, o não cadastramento do imóvel rural impede a realização de financiamentos e o acesso ao crédito.

Para ele, a extensão do prazo beneficiará principalmente pequenos produtores que não têm atividade econômica formal e perderam o limite para adesão.

O parecer final sobre a MP deverá ser apresentado pelo relator, deputado federal Sergio Souza (MDB-PR), no dia 23 de abril. Depois o documento será apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas