Logo CNA

CNA apoia lideranças de produtores de Cadec em Mato Grosso
Reuniao cadec MT

Consultor do Programa Cadec Brasil participou de reunião em Tangará da Serra

10 de abril 2023
Por CNA

Brasília (10/04/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) de Tangará da Serra (Avitan), em Mato Grosso.

Como parte do Programa Cadec Brasil, a CNA, em parceria com as federações estaduais de agricultura e pecuária, contratou consultores para atuarem junto às Comissões.

O objetivo é dar apoio técnico às lideranças dos produtores nas negociações com a integradora (agroindústria), buscando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada.

O consultor, Andrei Betim, acompanhou a reunião e informou que foram discutidos os indicadores de produção no mês de março, bem como os dados da planilha de custos de produção e o fluxo de caixa dos produtores.

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.

Saiba mais sobre o Programa Cadec Brasil no site da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação