Logo CNA

CNA apoia incentivos à produção de mandioca
Cs mandioca

Entidade participou da Câmara Setorial do Mapa na quarta (8)

9 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (09/02/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura, na quarta (8) para discutir a necessidade de fomento para a cadeia produtiva.

O encontro discutiu a conjuntura do mercado da cultura, a partir de um acompanhamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

Para a assessora técnica da Confederação, Letícia Fonseca, o incentivo é necessário para valorizar a cadeia produtiva devido à importância socioeconômica da mandioca para algumas regiões.

Reunião da Câmara Setorial de Mandioca e Derivados do Mapa.

Letícia Fonseca acompanhou as discussões e afirmou que o levantamento do Cepea apontou menor área plantada para a última safra, influenciada pela redução da disponibilidade de áreas e maior custo de produção, atrelado à elevação nos preços do arrendamento e insumos.

“A queda de produção e o menor teor e extração de amido têm impactado nos estoques de farinha e fécula de mandioca”, observou.

A reunião teve a participação de produtores, indústrias e instituições de pesquisa, e tratou também da adequação das linhas de crédito ao produtor rural como ferramenta de fomento à produção.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação