08/04/2020

CNA apoia campanha de comércio eletrônico de pescado

Brasília (08/04/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é uma das entidades apoiadoras da campanha “Santa Quarentena”, da Seafood Brasil, criada para ajudar na comercialização de pescados neste período de crise em razão do novo coronavírus (Covid-19).

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Dupeixe para dar suporte à cadeia produtiva de pescados, principalmente durante a Semana Santa, período em que as vendas aumentam já que muitos consumidores deixam de comer a carne vermelha.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Ana Lígia Lenat, explicou que a campanha é muito importante para o setor, pois muitos frigoríficos que fazem o abate e a filetagem do peixe vendem os produtos para o food service, que permanece fechado.

“A partir do momento que a indústria consegue vender a produção e o estoque, a tendência é que ela volte a comprar do aquicultor e, assim, fazer a cadeia funcionar. A CNA apoia a iniciativa, uma vez que o objetivo é conectar os produtores aos consumidores e preservar a saúde de todos”, disse.

O diretor da Seafood Brasil, Ricardo Torres, afirmou que o site funciona como um grande balcão de oferta de pescados. “A quaresma foi impactada negativamente pela pandemia, com o fechamento dos canais tradicionais de comercialização, como feiras, mercados públicos e restaurantes. Com isso, nós decidimos criar uma forma de escoar a produção e fazer com que ela chegue até o consumidor final”.

Para participar da campanha acesse o link: https://santaquarentena.dupeixe.com/inscricao e preencha o formulário.

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Aquicultura

Veja também