Logo CNA

CNA anuncia parceria com rádios para divulgar notícias do Agro
DSC 03591

Programas serão exibidos aos sábados pela manhã

10 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (10/08/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou, na quarta (10), uma parceria com rádios para divulgar notícias da agropecuária brasileira.

O lançamento oficial da parceria aconteceu durante o Encontro Nacional do Agro, que reuniu produtores rurais de todo o Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Com a iniciativa, os ouvintes poderão acompanhar as notícias do setor agropecuário aos sábados pela manhã no programa “Nosso Agro”, que terá duração de 15 minutos. “Nosso Agro” também é o nome do programa que o Sistema CNA/Senar tem na TV Bandeirantes e que vai ao ar aos sábados às 12h.

A proposta do programa “Nosso Agro” nas rádios é apresentar todos os temas relacionados ao Sistema CNA/Senar aos ouvintes, as iniciativas que aproximam o trabalho dos produtores de alimentos do público urbano, os cursos gratuitos, as oportunidades no campo e temas relacionados à saúde, como a implantação da telemedicina.

As Federações da Agricultura e Pecuária também terão seu espaço no quadro “Minuto da Federação”, onde serão apresentadas as ações realizadas nos Estados e no Distrito Federal.

CNA e Federações também terão inserções diárias na programação das duas emissoras, com chamadas de um minuto para reforçar o que está sendo feito na defesa dos interesses dos produtores de alimentos.

O rádio é um dos veículos de comunicação mais utilizados no país, sendo ouvido por 80% da população, segundo um estudo recente da Kantar Ibope Media. A mesma pesquisa mostra ainda que o brasileiro passa, em média, 4 horas e 26 minutos por dia ouvindo rádio. O percentual de pessoas que usa esse meio pelo celular é de 25% atualmente.

Com a parceria, o agro chega no rádio para todo o Brasil. E para quem não acompanhou o programa ao vivo, as edições vão ficar disponíveis e acessíveis a todos os interessados em ouvir as notícias do setor de qualquer lugar, no site CNA Brasil.

Na página https://cnabrasil.org.br/enagro22 você tem acesso a mais informações sobre o Encontro Nacional de Lideranças do Agro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas