Logo CNA

Alagoas

Circuito de Treinamento Agro reúne produtores rurais em nova edição nos municípios de Alagoas
Circuito 01

Evento terminou na quinta (27)

28 de abril 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

O Circuito de Treinamento Agro neste mês de abril terminou, nesta quinta-feira (27), com o atendimento aos produtores rurais de Major Isidoro, na bacia leiteira do estado.

O evento é uma parceria do Senar Alagoas com o Banco do Brasil para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural com o objetivo de capacitar os produtores rurais.

Em Major, o circuito foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação dos supervisores de campo do Senar Alagoas, Sidney Rocha e José Ferreira. Eles acompanharam todo o evento, que acontece nos municípios sob a coordenação da gerente da ATeG, Luana Torres.

A técnica responsável na região, a zootecnista Alice Rocha, também apresentou algumas informações aos produtores. Ela realiza a ATeG com o grupo da cadeia de ovinocaprinocultura.

O secretário de Agricultura do município, Ítalo Amaral, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares, Joelma de Araújo, também acompanharam o evento.

Olivença

Na última quarta-feira (26), o Circuito de Treinamento Agro também passou pelo município de Olivença, no Sertão. Por lá, as informações foram repassadas aos produtores rurais da cadeia da fruticultura, assistidos pelo técnico Juciêdes Rodrigues.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olivença, Oscar Júnior, e o secretário de Agricultura, Ronny Afonso, acompanharam o evento, realizado no auditório do posto de saúde da cidade.

Produtores rurais de Olivença ouvem orientações durante realização do circuito no município Produtores rurais de Olivença ouvem orientações durante realização do circuito no município

Matérias Relacionadas