Logo CNA

Circuito Agro capacita produtores de mel no Distrito Federal
50356104563 eb384da053 c

Evento promovido pelo Senar e Banco do Brasil levou conhecimento técnico e gerencial, além de informações sobre crédito rural

13 de novembro 2023
Por Senar

Brasília (13/11/2023) – Produtores de mel do Distrito Federal atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar receberam mais conhecimento durante o Circuito Agro, evento promovido pela instituição em parceria com o Banco do Brasil para impulsionar o desenvolvimento do setor.

Joana Vieira, supervisora do Senar DF destacou o papel da assistência técnica para ajudar o produtor rural a melhorar a qualidade da produção, além de gerar emprego e renda na região.

A capacitação focou em produtores iniciantes e trabalhou temas como introdução às abelhas, apicultura como atividade econômica, criação de abelhas sem ferrão e processos produtivos, além do acesso ao crédito rural.

“Informamos o básico sobre apicultura da região e quais apoios o apicultor possui, os serviços oferecidos pelo Senar, além de focar na demanda e no escoamento da produção”, explicou Rogério Costa Matos, técnico de campo do Senar.

Imagem

O Banco do Brasil apresentou as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para custeio, investimento, comercialização e industrialização.

Para os produtores, o conhecimento adquirido tem feito toda a diferença.

"Acredito que todo mundo que vai entrar no ramo, em qualquer área, é importantíssimo se aprimorar. Eu já indiquei várias pessoas para fazerem cursos do Senar porque é nosso pote de ouro”, afirma Adão Batista, que está na atividade há quase cinco anos.

Danielle Carvalho conta que ano passado colheu 40 quilos de mel e a expectativa para esse ano é colher 300 kg com apoio do Senar.

"O Senar chegou nas nossas vidas de uma forma muito especial, um amigo nos indicou. Quando começamos fomos aprendendo na tentativa e erro. Se hoje sabemos mais, foi graças a ajuda do Senar e a nossa produção esse ano vai ser três vezes maior."

A capacitação do Circuito Agro foi tema de reportagem do programa Agro. Do campo pra você. Assista:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas