Logo CNA

CGU e Senar disponibilizam conteúdo digital sobre ética e cidadania com a Turma da Mônica
Um por todos todos por um

Cooperação entre as entidades e o Instituto Maurício de Sousa facilita a adesão ao programa Um por Todos e Todos por Um!

25 de junho 2019
Por Senar

Brasília (25/06/2019) – Está disponível o material digitalizado do programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania. Essa é uma das ações da cooperação entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), Ministério da Educação e o Instituto Maurício de Sousa para universalizar o acesso a informações sobre valores e padrões éticos de forma lúdica.

Desde que foi lançado, em 2009, o Programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania já envolveu mais de 750 mil alunos, 28 mil professores e 4,5 mil escolas com a utilização de material físico. Agora, no formato digital, o programa beneficiará um maior número de crianças do ensino fundamental.

A metodologia do programa pode ser aplicada por qualquer instituição de ensino, entidades empresariais e da administração pública, desde que haja a assinatura do Termo de Adesão com a CGU, previsto na Portaria 2.308/14.

Foram digitalizados manuais, cadernos de atividades, jogos, cartazes, revistas de histórias em quadrinhos e vídeos com os personagens da Turma da Mônica. O conteúdo é direcionado para crianças do ensino fundamental. Para visualizar o conteúdo, acesse: https://educacaocidada.cgu.gov...

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas