Logo CNA

Cartilhas virtuais do Senar são utilizadas para capacitação durante a pandemia
Cartilhas Senar

São mais de 170 títulos disponíveis para acesso gratuito

13 de maio 2020
Por Senar

Brasília (13/05/2020) - As cartilhas virtuais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão sendo utilizadas como fonte de consulta para pessoas que queiram se aperfeiçoar gratuitamente nas áreas do meio rural durante a pandemia do novo coronavírus.

Esse é o caso do técnico agrícola Luciano José dos Santos Junior, morador do município de Catende, em Pernambuco. Ele aproveitou o tempo disponível para baixar algumas cartilhas, entre elas a de manejo de pastagens tropicais.

Luciano José viu nas cartilhas virtuais do Senar uma oportunidade para se aperfeiçoar no agro

Luciano José viu nas cartilhas virtuais do Senar uma oportunidade para se aperfeiçoar no agro

“Conheci a coleção de cartilhas do Senar há pouco tempo, durante a pandemia. Gostei bastante do material, pois o conteúdo é repassado de maneira prática e acessível a todas as pessoas. Estou utilizando esse recurso para me atualizar”, declara.

Luciano também já participou dos cursos de educação a distância Produção em Suinocultura, Colheita de Grãos e Negócio Certo Rural. “Os materiais são completos e ao mesmo tempo simples de compreender. A iniciativa do Senar ao compartilhar esse conteúdo gratuitamente é muito boa”, destaca.

Coleção Senar – A estante virtual do Senar disponibiliza mais de 170 títulos nas áreas de agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

Recentemente também foram lançadas cartilhas na área de Agricultura de Precisão. Essa tecnologia traz eficiência para a produção agrícola, gerando sustentabilidade e redução no uso de insumos.

“Uma das cartilhas apresenta o histórico e o conceito da agricultura de precisão. Aborda as ferramentas utilizadas para a localização na agricultura de precisão e os sistemas de orientação de máquinas agrícolas”, destaca a coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo.

Já a cartilha Agricultura de Precisão Tecnologia Embarcada e Pulverizadores Autopropelidos detalha o sistema de navegação global por satélite (GNSS), ensina como operar os pulverizadores e mostra como devem ser seguidos os aspectos legais e de segurança do trabalho na operação do equipamento.

Para acessar a Coleção Senar, clique: https://www.cnabrasil.org.br/s ...

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas