Logo CNA

Carreta do Sistema CNA/Senar promove ações do Agro pelo País
Carreta Agromaquete

Inauguração será na quarta (13) no Parque da Cidade, em Brasília

11 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (11/12/2023) – O Sistema CNA/Senar inaugura na quarta (13), em Brasília, a Carreta Agro Pelo Brasil, uma iniciativa que vai levar tecnologia, inovação e conhecimento aos inúmeros eventos do agro pelo país, além de promover as ações do próprio Sistema que beneficiam os produtores rurais.

A inauguração será no Parque da Cidade com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, de presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, superintendentes do Senar, sindicatos e produtores.

"A ideia é percorrermos, em 2024, as principais feiras e eventos pelo país promovendo as ações do Sistema CNA/Senar. A carreta tem a possibilidade de inúmeras configurações. As principais são os espaços multiusos para realização de palestras técnicas, cursos, treinamentos, uma cozinha experimental, um espaço de imersão com vídeos sobre o agro e um estúdio de podcast, montado com todos os equipamentos", explica Matheus Ferreira, diretor-executivo adjunto do Instituto CNA (ICNA).

Com espaços fixos e variáveis, a Carreta Agro pelo Brasil possui 98 metros quadrados de área útil e foi idealizada para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar.

Em Brasília, a Carreta contará com a feira de produtores rurais participantes do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, dentre eles, alguns assistidos pelo projeto Agro.BR e pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Serão expostos para venda produtos como mel e derivados, azeite, goiabadas, chocolates, pimentas artesanais, embutidos, cachaça, vinhos, biscoitos, café e queijos.

Imagem

A Carreta e a feira estarão abertas ao público a partir de quarta (13) no período da tarde. Na quinta (14), sexta (15) e sábado (16) os horários são das 9h às 17h.

A cachaça Remedin, grande vencedora do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2022, edição de cachaças, estará presente no evento com venda dos seus produtos.

Outro vencedor do concurso de 2023, da edição de vinhos e espumantes, que participará da feira será o produtor Carlos Sanabria, de Caxias do Sul (RS). Ele foi o segundo colocado na categoria de vinho tinto do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 – Vinhos e Espumantes.

Na feira, o público poderá contar com os seguintes produtos: azeite Candeia (RS), biscoitos Rosinha (DF), café Minellis (DF), chocolate do Cerrado (DF), embutidos Léo Hamu (DF), goiabada D’RO (DF), Mel do Sol (DF), pimenta Queen of Peppers (DF), queijarias Sítio das Oliveiras (GO) e Dona Aroeira (GO).

O Agro pelo Brasil é um programa do Sistema CNA/Senar que tem o intuito de divulgar as ações desenvolvidas aos produtores rurais, conectar pessoas, debater temas de interesse do agro, mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia de todo o país.

Serviço:

O que: Carreta Agro pelo Brasil.
Onde: estacionamento 13 do Parque da Cidade, em Brasília.
Quando: A Carreta e a feira estarão abertas ao público a partir de quarta (13) no período da tarde. Na quinta (14), sexta (15) e sábado (16) os horários são das 9h às 17h.