Logo CNA

Mato Grosso

Campo Novo e Sorriso recebem Programa de Desenvolvimento Sindical 2023
Capa

Evento que trata do PDS e suas diretrizes educacionais e orientativas é voltado para mobilizadores e gerentes sindicais

14 de novembro 2023

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

Os municípios de Campo Novo do Parecis e Sorriso, ambos localizados nas regiões Centro-Oeste e Norte de Mato Grosso receberam de 08 a 10 de novembro o Encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical 2023 (PDS). O evento que trata do PDS e suas diretrizes educacionais e orientativas é voltado para mobilizadores e gerentes sindicais.

De acordo com gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, o Programa explanou todas as melhorias deste ano e daquelas que ainda virão. À exemplo dos critérios de qualidade que o Senar-MT vem desempenhando; “ Estamos deixando nítidas todas as ações desenvolvidas e que aquelas que ainda serão elaboradas. E nos colocamos à disposição de todos, oferecendo todo suporte. Além de expor o conteúdo de forma técnica, a meta do encontro também é estreitar o relacionamento com todos os agentes das regionais”, ressaltou.

Os municípios de Campo Novo do Parecis e Sorriso, ambos localizados nas regiões Centro-Oeste e Norte de Mato Grosso receberam de 08 a 10 de novembro o Encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical 2023 (PDS). O evento que trata do PDS e suas diretrizes educacionais e orientativas é voltado para mobilizadores e gerentes sindicais.

De acordo com gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, o Programa explanou todas as melhorias deste ano e daquelas que ainda virão. À exemplo dos critérios de qualidade que o Senar-MT vem desempenhando; “ Estamos deixando nítidas todas as ações desenvolvidas e que aquelas que ainda serão elaboradas. E nos colocamos à disposição de todos, oferecendo todo suporte. Além de expor o conteúdo de forma técnica, a meta do encontro também é estreitar o relacionamento com todos os agentes das regionais”, ressaltou

Já o gerente de Operações do Senar-MT Darion Liziê de Souza destacou que o encontro visa mostrar as estratégias e a forma que o Senar-MT quer atuar: “É juntamente com os mobilizadores e gerentes sindicais que fortalecemos cada vez mais nossa capacitação e dessa forma entregaremos um produto de qualidade ao produtor rural de Mato Grosso, que é o nosso maior foco”, disse Darion.

Na oportunidade, Marcos Medeiros, gerente de Educação Formal do Senar-MT apresentou o novo projeto da Educação Formal junto as escolas agrícolas , onde os sindicatos rurais poderão entregar mais esse produto aos produtores rurais de todo o estado.

Para Bruno de Faria, gerente da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT, o encontro foi avaliado como positivo: “ Em cada município na qual foi realizado o PDS mostramos a relevância do envolvimento do sindicato rural junto a formação dos novo grupo e dos que já existem, para que possamos unir o nosso técnico de campo, o Senar-MT e toda a Federação Mato-Grossense”, frisou Bruno.

Já para o gestor jurídico sindical da Famato,Fábio Gomes o PDS é um evento de grande valia para todos do Sistema e os sindicatos: “ Essa rodada regional tem sua importância, onde os sindicatos reúnem para alinhar as demandas visando as melhorias de suas ações. Os trabalhos tem sido positivos, tanto que a Famato tem reinventado e adaptado formas de construir uma maior aproximação entre Famato, Senar –MT e os Sindicatos Rurais, para assim elaborar um plano de ação assertivo, e o PDS propõe isso”, ressaltou Fábio.

O gerente sindical e mobilizador de Matupá Alex Sandro Silvério explica que ouve um amplo interesse na participação: “ Isso mostra a troca de experiência entre o público presente, além da oportunidade de levar informações e debater alguns questionamentos como forma de melhorar o dia-a-dia da função do sindicato, assim orientando melhor o produtor.


Selo