Logo CNA

Campo Futuro levanta custos de produção em quatro estados
43095078041 819b358c1d c

Painéis analisaram pecuária de leite, algodão, graviola, milho, e grãos em RO, BA, SE e MS

27 de agosto 2021
Por CNA

Brasília (27/08/2021) - O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de pecuária de leite, algodão, graviola, milho e grãos em Rondônia, Bahia, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Em Rondônia, foram realizados painéis de pecuária de leite nos municípios de São Francisco do Guaporé, Ouro Preto do Oeste e Vale do Anari. Na Bahia aconteceram dois encontros para levantar os custos de produção de algodão, em Barreiras, e de graviola, em Gandu.

Também ocorreu um painel de custos de produção de milho na região de Simão Dias e Itabaiana, em Sergipe. São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, recebeu um encontro para apurar a cultura de grãos (milho e soja).

O objetivo da iniciativa é analisar informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores em suas regiões, juntamente com representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e sindicatos rurais dos municípios.

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e o Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Assessoria de Comunicação CNA

Matérias Relacionadas