Logo CNA

Câmara Setorial da Mandioca debate mudanças no Pronaf
42105202661 c4eab52d45 c

Reunião foi realizada na quinta (13)

14 de julho 2023
Por CNA

Brasília (14/07/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca, na quinta (13), para debater as principais mudanças do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), anunciadas no Plano Safra 2023/2024.

A assessora técnica da CNA, Letícia Barony, participou do encontro e afirmou que os principais pontos destacados pelos membros foram a liberação de linhas de crédito para custeio dentro do Pronaf do Grupo B, a redução da taxa de juros, ampliação dos limites de enquadramento e de limite de crédito por tomador.

“As alterações são fundamentais para a continuidade da produção de mandioca de mesa, em sua maioria proveniente da agricultura familiar”, explicou Letícia.

Imagem

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade do status ‘glúten free’ para a mandioca e seus derivados, ao longo da cadeia produtiva. A assessora técnica da CNA explicou que a descrição deve estar indicada em rótulo para assegurar a ausência ou contaminação por glúten, ao longo de todo o processamento.

O tema foi apresentado como demanda da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), mas também como estratégia de agregação de valor no mercado nacional e internacional.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas