Logo CNA

Brasil tem potencial para duplicar áreas irrigadas
39220237175 302a978403 z

16 de março 2018
Por CNA

Brasília-DF (16/03/18) – O Brasil tem potencial para duplicar as áreas irrigadas, aponta um estudo inédito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). São quase seis milhões de hectares com condições naturais para produção.

“Era uma demanda antiga da CNA. Precisávamos de um estudo atualizado mostrando o potencial hídrico do Brasil. Essas informações vão contribuir para que o setor agropecuário brasileiro se desenvolva ainda mais”, afirma Nelson Ananias Filho, Coordenador de Sustentabilidade da CNA.

O livro Agricultura Irrigada Sustentável no Brasil: Identificação de Áreas Prioritárias será lançado no espaço do Sistema CNA/SENAR/ICNA no 8º Fórum Mundial da Água no próximo dia 20, em Brasília.

“O estudo identifica o potencial que o Brasil tem em quantidade de hectares que estão disponíveis para serem utilizados agora. São superfícies que podem ser usadas porque não estão sobrepostas com territórios indígenas, áreas de conservação, tem agua em abundância e infraestrutura”, explica o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic.

A publicação vai disponibilizar informações baseadas em critérios técnicos, ambientais, de infraestrutura e de disponibilidade hídrica para entidades públicas, privadas, pesquisadores, estudantes e sociedade em geral. Após o lançamento, o estudo estará disponível no portal das entidades.

Serviço:

O que: Lançamento do livro Agricultura Irrigada Sustentável no Brasil: Identificação de Áreas Prioritárias
Quando: 20 de março de 2018, às 16h30
Onde: Espaço Sistema CNA/SENAR/ICNA – Expo do 8º Fórum Mundial da Água - Estacionamento Estádio Mané Garrincha – Brasília/DF

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA