Logo CNA

Brasil fortalece parceria comercial com Vietnã
Whats App Image 2019 05 17 at 16 08 25

Missão brasileira na Ásia passou pelo país na sexta (17)

18 de maio 2019
Por CNA

Brasília (18/05/2019) – No ano em que se comemoram os 30 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Vietnã, os dois países confirmaram a parceria comercial, durante a passagem da delegação brasileira pelo país na sexta (17).

“As reuniões foram muito boas e tudo indica que teremos abertura de mercados importantes para o Brasil”, afirmou a superintendente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra, que participa da missão brasileira na Ásia.

"O Vietnã é um importante parceiro comercial para o Brasil. Quando a gente trata de comércio a gente não trata de ideologia. O país se apresenta como uma economia de livre mercado,” destacou a ministra Tereza Cristina.

“Uma população de 100 milhões de habitantes, que vem crescendo 7% ao ano, precisa cada vez mais de produtos de qualidade, principalmente das carnes brasileiras, um dos principais mercados que queremos atingir de maneira mais efetiva”, ressaltou.

Em 2018, o agronegócio foi responsável por 87% das exportações brasileiras para o Vietnã, somando US$ 1,68 bilhão. Os principais produtos importados pelos vietnamitas são milho, farelo de soja, algodão, soja em grãos, fumo, madeira, feijões secos, celulose e couro. O país é o 3º principal importador de milho brasileiro, atrás apenas de Irã (1º) e União Europeia (2º).

O Brasil importa do Vietnã alguns produtos como os peixes pangasius, merluza e polaca, além de borracha natural, canela e coco.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas