Logo CNA

Piauí

BNB e Federação da Agricultura capacitam técnicos para elaboração de projetos no Piauí
2 3

14 de junho 2019

Por: Gardênia Assunção da Silva

Superintendente Expedito e presidente da Faepi, Júlio César de Carvalho Lima, durante abertura do treinamento

A Superintendência Estadual do Piauí, em parceria com as Centrais de Crédito de Varejo e Médio Porte e Pronaf, e Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (Faepi), promove, no período de 11 a 14 de junho, em seu auditório, capacitação sobre elaboração de projetos rurais em planilhas e Seap a representantes de sindicatos do Estado. O treinamento é resultado de acordo firmado com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e de Encontro de Negócios realizado no dia 3, com a presença do presidente da Faepi, Júlio Cesar de Carvalho Lima.

Ao todo, participam do treinamento, conduzido por analistas das Centrais, 33 profissionais dos municípios de Alto Longá, Baixa Grande do Ribeiro, Colônia do Gurguéia, Corrente, Matias Olímpio, Parnaíba, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurguéia, Teresina e Uruçuí.

"Objetivamos qualificar esses profissionais para que possam elaborar projetos do segmento rural que resultem em maior visibilidade às ações do Banco, assim como em maior celeridade e atendimento aos mini e pequenos produtores rurais e público do Pronaf, para que alcancemos melhores resultados empresariais quanto à aplicação de recursos nesses segmentos", enfatizou o superintendente estadual, Expedito Neiva, durante a abertura da capacitação.

O presidente da Faepi destaca que o treinamento proporcionará mais dinamicidade à avaliação dos projetos e consequente efetivação de negócios voltados para o pequeno produtor rural no Estado. Entre janeiro e o dia 11 de junho, a Superintendência do Piauí contratou R$ 60,6 milhões para os segmentos Pronaf e Pequeno e Mini Produtor Rural, por meio de 1289 operações.

Matérias Relacionadas