Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Benefícios aos produtores rurais, oportunidades para empresas e mão de obra para o campo
Famasul Vantagens e Conecta FACE 7

Novos projetos Famasul Conecta e Famasul Vantagens celebram 45 anos da instituição com negócios, parcerias e projeção do mercado agro de MS

25 de outubro 2022

Por: Ellen Albuquerque e Anahi Gurgel

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul lançou, na manhã desta terça-feira (25), na Casa Rural, em Campo Grande, dois novos projetos em celebração aos 45 anos da instituição, comemorados no dia 29 de outubro. Voltados a produtores rurais e empresários do agro, o ‘Famasul Conecta’ e o ‘Famasul Vantagens’ têm o objetivo de promover o desenvolvimento do setor em todo o estado.

A solenidade de lançamento aconteceu no hall da instituição, com presença de produtores rurais, empresários, parceiros e representantes dos credenciados no Famasul Vantagens e no Famasul Conecta, além de autoridades do setor.

“Estamos falando de duas ferramentas práticas para potencializar nosso setor. O Famasul Vantagens foi criado para dar visibilidade a marcas locais, e principalmente oferecer condições para que os produtores rurais consigam dar continuidade a seu negócio dentro e fora da porteira. Já o Famasul Conecta vem para inovar o mercado de trabalho no campo, com uma plataforma moderna, que disponibiliza vagas de trabalho e espaço para quem busca oportunidade e deseja divulgar seus currículos”, ressaltou Bertoni.

Ainda de acordo com Bertoni, são duas frentes com premissas que focam na economia, valorização do homem e da mulher do campo e no incentivo da economia local, levando oportunidade para as áreas rurais e urbanas.

“A instituição tem como prioridade trazer soluções aos produtores rurais. E não tem ocasião melhor que esta para propor novas ideias. São dois pilares: o primeiro oportuniza a qualificação da mão de obra do campo e o segundo é trazer tecnologia e vantagens aos produtores. Os dois sustentam o crescimento pujante que o setor vem experimentando, em especial em Mato Grosso do Sul”, destacou Lucas Galvan, superintendente do Senar MS, ao apresentar as duas ferramentas.

O diretor comercial da Comak Tratores, Álvaro Fialho, em sua fala, representou todas as empresas parceiras do projeto. “Para nós é uma honra muito grande fazer parte deste momento em que a Famasul, assim como a nossa empresa, completa 45 anos. A iniciativa vem para agregar ao comércio que passa a ter mais um espaço para oferecer seus produtos e serviços. Com o cartão do Famasul Vantagens, o produtor terá descontos exclusivos. Com certeza este é um projeto que nasceu e já deu certo”, disse.

Participaram do evento o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; Sadi de Pauli, representando o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Regis; o diretor da Avimasul, Adroaldo Hoffmann; a presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz, o vice-presidente do Sindicato Rural de Água Clara, Paulo Tosi, e a vice-presidente do Sindicato rural de Três Lagoas, Stephanie Ferreira.

Durante o lançamento na Casa Rural, houve exposição de marcas, produtos e serviços empresas parceiras promoveram uma exposição de produtos e serviços durante todo o período matutino.

Famasul Conecta
O Famasul Conecta é plataforma online de vagas que visa conectar empregadores do setor a candidatos em busca de oportunidades. A ferramenta permite que seja feita busca por colocação no mercado de trabalho e disponibilizar vagas de emprego no setor agropecuário.

Ao acessar o Famasul Conecta, o candidato ou empregador deve criar uma conta, registrar o currículo ou a vaga, navegar por vagas e “talentos disponíveis”, candidatar ou notificar um perfil para contratação. Além disso, oferece espaço para estagiários e inserção de cursos e agendas do Senar Mato Grosso do Sul.

Famasul Vantagens
Benefícios para produtores rurais e estabelecimentos comerciais, por meio de acesso a produtos e serviços em condições diferenciadas. Estamos falando do Famasul Vantagens que tem no seu DNA o intuito de oferecer descontos especiais e condições exclusivas para produtores rurais que fizerem a adesão. Enquanto o produtor tem mais acesso à aquisição de materiais, serviços e produtos, as empresas credenciadas fomentam a visibilidade da sua marca, abrimdo portas para novos potenciais clientes do agro.

São mais de 60 empresas cadastradas nos segmentos de insumos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, concessionárias de veículos, oficinas mecânicas, planejamento e assessoria ambiental, curso de graduação e pós-graduação, farmácia e laboratórios, segurança, energia fotovoltaica, entre outros. Aproximadamente 5,1 mil cartões já foram emitidos, sendo 3.555 para produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, e mais de 1,6 mil para produtores sindicalizados.

Nas redes sociais e no site portal.sistemafamasul.com.br você obtém mais informações sobre as duas iniciativas. Ou clique: FAMASUL CONECTA / FAMASUL VANTAGENS

Contato: Telefone: (67)3320-9700