Logo CNA

Rio Grande do Norte

Bem Viver leva serviços de saúde gratuitos aos moradores da zona rural de Apodi
Whats App Image 2022 12 02 at 10 06 12 1

Programa atendeu mais de 300 pessoas da Comunidade Soledade

2 de dezembro 2022

O Programa Bem Viver – Programa de Prevenção e detecção do câncer do colo do útero e de próstata atendeu, nesta quinta-feira (01) mais de 300 pessoas do município de Apodi, na Escola Francisco Targino e na Unidade Básica de Saúde que ficam localizadas no Distrito Soledade. A ação com diversos serviços gratuitos foi realizada pelo Sistema Faern/Senar em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi. O Bem Viver realizou exame de PSA, exame de papanicolau, mamografia, palestras sobre saúde do homem e da mulher rural, vacinação, odontologia, atendimento médico e ofereceu espaço de beleza para homens, mulheres e crianças e espaço de recreação para as crianças e, ainda, a entrega do kit beleza.

O bem estar e a saúde dos produtores rurais são uma das prioridades da Faern/Senar. O objetivo principal do Bem Viver é a prevenção do câncer de colo do útero e de próstata. Na abertura do evento, o superintendente do Sistema Faern/Senar, Luiz Henrique Paiva, destacou a valorização dos produtores rurais e a importância da prevenção. “No ano passado implementamos a mamografia, o evento chega pela primeira vez a Apodi e agradeço a parceria da prefeitura. A importância da conscientização da prevenção – esse é o objetivo do Bem Viver – por isso é fundamental o exame e a participação das palestras”, destacou Luiz Henrique, que ainda enfatizou o trabalho conjunto das equipes da Prefeitura e do Senar-RN para a realização do evento.

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, destacou o trabalho conjunto da Prefeitura e do Senar/RN “A ação não começou hoje, nossa equipe junto com a equipe do Senar trabalhamos para realizar o Bem Viver. Trouxemos atendimento médico, odontológico, PSA, papanicolau, entre outros serviços, foram mais de 300 pessoas atendidas e ficamos felizes com esse trabalho”, falou.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Apodi, Evandi Souza, destacou a importância do Bem Viver para a comunidade. “Agradeço a todos os secretários e as equipes envolvidas que há mais de 20 dias trabalhamos para a realização do evento Bem Viver, que é um benefício para a comunidade, uma ação de saúde, cidadania e social”.

A produtora rural Maria da Conceição Carvalho ficou satisfeita com a ação na comunidade “Fiz o preventivo e o bom é que foi no sítio, sempre me cuido, estou ansiosa pelo kit beleza”.

Os homens realizaram o exame PSA, o produtor Simplício Neto aprovou o evento. “Fazer o exame em casa é muito bom, principalmente para gente que demora a fazer esse exame, fiquei muito grato”.

Matérias Relacionadas