Mato Grosso
Baixada cuiabana programa ações para 2022 visando fortalecimento da economia local

Avicultura e piscicultura estão entre as principais cadeias produtivas desenvolvidas na Regional de Cuiabá
A baixada cuiabana mais conhecida pelos centros comerciais e pela metrópole Cuiabá, também possui uma extensa área rural. São mais de 2100 propriedades rurais distribuídas entre 48 comunidades e assentamentos. São nessas comunidades que atuam os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
A regional do Senar-MT de Cuiabá compreende nove sindicatos que atendem 13 municípios, dentre eles a capital, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, entre outros. Em 2021 os cursos mais demandados foram de vacinação contra brucelose, doma racional e rédeas de equinos, produção de derivados do leite, transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína e de pescado.
No último ano, também foram realizadas novas e importantes parcerias. Dentre elas estão a expansão do programa de Equoterapia para o município de Poconé e o início da oferta de capacitações nos polos tecnológicos – CT Aguaçu e CT do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).
Para 2022 já estão programadas mais de 600 ações educacionais nos municípios que compreendem a Regional. As atividades são voltadas para o setor agropecuário e principalmente às cadeias produtivas de pecuária de corte, piscicultura e avicultura, que movimentam a economia local.

Família de Carlinda comemora evolução da propriedade com a chegada da ATeG
Família de Carlinda já está colhendo frutos da assistência técnica e gerencial que tem recebido do Senar-MT

Conhecendo o Senar-MT é realizado em Água Boa e reúne mais de 10 presidentes
Cerca de 10 presidentes de Sindicatos Rurais se reuniram nesta terça-feira (16.08) em Água Boa

Inscrições para 3º Prêmio de Vídeos Educativos encerram neste mês
Encerra em 29 de agosto o prazo para instrutores credenciados ao Senar-MT concorrerem ao 3º Prêmio de Vídeos Educativos

Senar-MT lança mais dois cursos que qualificam profissionais para atuar no setor de máquinas agrícolas
Estão disponíveis novos cursos de operação de máquinas agrícolas pelo Senar-MT e Sindicatos Rurais