Logo CNA

Minas Gerais

Atenção! Recadastramento de energia rural
Banner Portal

21 de dezembro 2021

As distribuidoras de energia estão convocando os produtores rurais para o recadastramento de suas unidades consumidoras nas fazendas. A informação está nas faturas de energia, devem ser verificadas na área de “informações gerais”.

Os produtores convocados em 2021 devem contatar diretamente a CEMIG, Energisa, Energisa Sul Sudeste, e DME Energia ou CPFL até o fim deste mês.
O recadastramento é importante para a manutenção do benefício tarifário rural, também para irrigantes e aquicultores. Sem o recadastramento o gasto do produtor com energia pode ficar muito mais alto.

“O Sistema FAEMG já alertou à ANEEL e distribuidoras para o caso de perda do benefício pelos consumidores rurais de energia que não conseguirem se recadastrar em 2021 e pediu a possibilidade de reanálise tão logo apresentem a documentação. Se o produtor foi convocado, ele deve apresentar os documentos à distribuidora e acompanhar a classificação da unidade consumidora na próxima fatura, para verificar se não está pagando mais pela energia por causa de qualquer alteração equivocada.”
Aline Veloso, gerente Técnica do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos

Energia rural

Matérias Relacionadas