Logo CNA

Mato Grosso

ATeG realiza 1º Dia de Campo de 2023 nesta terça-feira
2023 05 05 A Te G Dia de Campo Convite

Evento acontece em São Joaquim

15 de maio 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

A partir das 14h desta terça-feira (16.05), a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizará o primeiro Dia de Campo de 2023. O encontro com bovinocultores de leite acontecerá no P.A Santo Idelfonso, no município de Novo São Joaquim.

A estimativa é que 60 produtores rurais participem do encontro. O evento é gratuito e aberto ao público e cumprirá uma das etapas do Programa Mais Leite Saudável, pela parceria entre Senar-MT, Laticínio Cajes e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A programação do Dia de Campo contará com a palestra: Produzindo leite de qualidade através do bom planejamento. Além dela, haverá entrega dos kits de qualidade do leite e resultados das amostras de solo dos produtores participantes do Programa Mais Leite Saudável. O convite se estende para todos os bovinocultores de leite que estejam interessados em comparecer ao evento, independentemente se participam ou não deste programa.

De acordo com o gerente da ATeG, Bruno de Faria, a expectativa é promover mais proximidade entre produtores rurais e assistência técnica. “O encontro é importante para trocarmos experiências e analisarmos como tem sido o funcionamento da assistência em campo. Além disso, estamos com a ideia de promover eventos desse em outras cadeias produtivas e localidades, ao decorrer do ano”, destacou.

Segundo dados do Governo Federal, o Programa Mais Leite Saudável permite a agroindústrias, laticínios e cooperativas de leite que se apropriem de créditos presumidos de tributos como o PIS/Pasep e Cofins.

Em contrapartida, o laticínio ou cooperativa deverá executar um projeto que promova o desenvolvimento de seus produtores. No caso do Latícinio Cajes de Nova Xavantina, é ofertado aos produtores a assistência técnica.

Serviço:

O que: 1º Dia de Campo da ATeG em 2023

Quando: Terça-feira, 16 de maio, às 14h

Onde: Sítio Nossa Senhora Aparecida – P.A. Santo Idelfonso – Novo São Joaquim

Selo

Matérias Relacionadas