Minas Gerais

ATeG Ovinocaprinocultura: Sucesso do grupo marca Dia de Campo

10 de maio 2022
Por Senar

O grupo do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Ovinocaprinocultura de Leite, oferecido pelo Sistema FAEMG em São Domingos do Prata e região, está encerrando seu ciclo de trabalho. O técnico de campo que acompanha a turma, Evandro Ferreira, aproveitou o Dia de Campo realizado na última semana para testar os conhecimentos dos produtores em um momento que ele chamou de “prova oral”.

Feliz com as respostas, ele afirmou que “os produtores deram um show, todos receberam uma boa nota”. O profissional também foi bem avaliado pela turma, que prestou uma homenagem a ele.  Para Evandro, o encontro proporcionou uma troca experiências valiosa aos caprinocultores da turma e ao público interessado em iniciar a atividade, que também compareceu ao evento. “O dia de campo agrega conhecimento aos produtores e alinha as ideias, recomendo sempre!”.  

O gerente do Sistema FAEMG em Viçosa, Marcos Reis, destacou que o bom desempenho da turma ao responder sobre técnicas complexas que foram trabalhadas ao longo dos dois anos demonstram a “excelência do trabalho realizado junto ao técnico. Ficou claro que produtores conseguiram absorver o conhecimento proporcionado pelo ATeG”.

Marcos parabenizou a todos pelo empenho, que tem gerado resultados positivos individual e coletivamente, e uma grande evolução da ovinocaprinocultura na região. “Vimos que a maioria do grupo começou do zero.  Implantaram a atividade com auxílio do ATeG, começaram a produzir com qualidade e hoje estão comercializando e bem encaminhados. O excelente trabalho instigou novos produtores a entrarem na atividade, o que está nos demandando um novo grupo dessa cadeia”.