Logo CNA

Acre

Associação de produtores rurais busca parceria com SENAR – AC

Por: Astorige Carneiro (ASCOM)

22 de março 2022

Para continuar estimulando o desenvolvimento das comunidades rurais no Acre, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – AC) firmou uma nova parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Ramal Roberto Junqueira. Através dela, serão ofertadas ações institucionais aos associados.

Screenshot 2

O principal objetivo é fortalecer a integração na comunidade entre os associados, ofertando cursos voltados para áreas de produção como horticultura e avicultura. No último domingo (6), um representante do SENAR foi até a comunidade para conversar com os associados e detalhar as ações institucionais, tudo isso a pedido da própria associação, que entrou em contato com a Gerência Técnica da administração solicitando a visita.

Screenshot 3

"Gostaríamos de trazer cursos para nossa comunidade, principalmente os que estiverem ligados a horticultura. Mas acima disso, queremos trazer o aperfeiçoamento aos produtores do ramal. Sem o conhecimento, não é possível produzir mais e melhor. Se Deus permitir, essa parceria vai dar muito certo para todos", afirmou Isaque Marques Lopes, presidente da Associação.

Screenshot 4


"O SENAR é a casa dos produtores rurais, então sempre buscamos atender da melhor maneira possível, seja através da oferta de ações, programas e projetos voltados para a sustentabilidade ou na busca de novas parcerias visando melhorar a qualidade de vida do homem do campo pela disseminação do conhecimento", explicou Ilcilene Malini, gerente técnica do SENAR - Acre.