Logo CNA

Tocantins

Assentados recebem treinamento de aplicação de vacina contra brucelose
PA Macauba Brucelose

Foram beneficiados 20 produtores

19 de julho 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Com intuito de reforçar a prevenção e o controle da brucelose no estado do Tocantins, o Senar levou o treinamento de aplicação de vacina contra a zoonose ao município de Pium. A ação atendeu o Projeto de Assentamento Macaúba, localizado a 140 km do perímetro urbano.

A iniciativa beneficiou 20 pessoas e foi direcionada aos produtores que recebem assistência técnica do Senar. A capacitação focou na conscientização sobre a vacinação nas fêmeas, além do uso correto de EPIs durante a aplicação, manejo e marcação dos animais.

Whats App Image 2023 07 19 at 15 03 50


“Esclareci muitas dúvidas sobre o manuseio, cuidados e armazenamento da vacina. Com o que aprendi no curso, pretendo colocar em prática na minha propriedade e atender vizinhos mais próximos”, disse Genisvaldo Menezes, participante do curso.

Whats App Image 2023 07 19 at 15 03 53

(Aplicação da vacina)

Wender Martins, outro participante, tinha como motivação inicial o desejo de obter a licença necessária para aplicar a vacina, cumprindo assim a legislação vigente.

O técnico de campo, Edelweiss Teixeira, ressaltou a importância do treinamento para a geração de renda na comunidade. “Antes eles pagavam pela mão de obra, agora com certificação emitida pelo Senar, eles podem ministrar a vacinação em outras propriedades”, destacou.

Whats App Image 2023 07 19 at 15 03 54

(Demonstração do manuseio e aplicação da vacina)

Segundo o presidente do assentamento, Valdir Mesquita, os associados demonstraram bastante interesse no curso. “A gente pediu e estamos satisfeitos com o trabalho que tem sido desenvolvido aqui pelo Senar”, reforçou.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas