Rio de Janeiro

18/07/2019

Apresentações dos projetos finais dos formandos do Curso Técnico em Agronegócio agitam os polos de apoio presencial

Por: Assessoria de Comunicação SENAR Rio de Janeiro

Os formandos do Curso Técnico em Agronegócio apresentaram no último sábado os seus projetos finais, atividade realizada na 25ª Unidade Curricular do Curso, em uma mistura de entusiasmo e dever cumprido, permeado com muito nervosismo, alegria e até lagrimas.

Polo Barra Mansa

As apresentações ocorreram nos 4 polos de apoio presencial do Curso Técnico em Agronegócio, nos municípios de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira e Sumidouro, com uma banca examinadora formada por representantes da coordenação do curso, tutores orientadores, tutores da UC. de Tópicos Especiais e convidados de universidades e poder púbico.

Polo Campos dos Goytacazes

“A apresentação dos projetos finais é um momento de muita emoção. Não somente dos estudantes, todo o corpo docente e demais agentes ficam sempre muito emocionados com o encerramento das atividades da turma. Além do clima de saudade após os 02 anos de convivência, é incrível observarmos todo o conhecimento, habilidades e atitudes adquiridas durante o curso pelos formandos, demonstrada pela excelente qualidade dos projetos”, citou a coordenadora regional e pedagógica do Curso Técnico em Agronegócio, Raquel Lima.

Polo Miguel Pereira

Foram apresentados 45 projetos nos 4 polos, nas linhas de: plantas medicinais, PNAE, horta urbana, PANC, qualidade e segurança alimentar, agricultura familiar, formação de agroindústria, manejo sustentável, agricultura de precisão, sistema agroflorestal, associativismo e cooperativismo e muitas outras linhas de projetos, com o desenvolvimento de variados temas.

Polo Sumidouro

“É um dia muito especial. A emoção é grande. Principalmente porque desejamos que este momento de apresentações de projetos seja constante na vida profissional dos nossos técnicos. O mercado do agro está aberto a novos olhares e a formação em Técnico em Agronegócio proporciona a visão imprescindível que é o da eficiência da produção", disse Almir Almeida, tutor orientador do polo de Barra Mansa.

O Curso Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, é uma habilitação técnica de nível médio, com 1.230 horas, realizada em 4 semestres com o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos Municípios de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira e Sumidouro, locais dos polos de apoio presencial. Para maiores informações, acesse www.senar-rio.com.br. Você pode também fazer contato através do e-mail senar@senar.rio.com.br ou telefone (21) 3380-9500.

Veja também