Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Após um ano de assistência técnica e gerencial do Senar/MS, produtora começa a comercializar pescado
CAPA

Mais um episódio do Transformando Vidas

7 de abril 2023

Essa Sexta-Feira Santa será mais do que especial para Ilda Oliveira, produtora de peixe em Campo Grande. Após muita dedicação, ela despescou os peixes que estão prontos para serem comercializados. E mais um motivo para agradecer: durante toda a produção, ela não teve nenhuma perda! Essa trajetória de sucesso, você conhece agora no #TransformandoVidas.

A produtora vive no campo há muitos anos. Apaixonada por pescaria, há um ano resolveu fazer do hobby, um negócio. Desde então, tem se dedicado a piscicultura no sítio em que vive na região das chácaras das mansões, na capital. “Nós mexíamos com gado leiteiro, mas é muito cansativo. Então eu e meu marido resolvemos mudar de produção e escolhemos a piscicultura por já ser uma paixão nossa”, conta a produtora.

Ilda recebe a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS há cerca de um ano. Ela está entre os 29 produtores rurais atendidos pelo técnico de campo, Guilherme Serafim, que vem acompanhando todo o processo. “O Guilherme nos dá orientações como quantidade de ração para o peixe, qualidade da água, oxigenação... todo o suporte para esse manejo da produção.”, completa Ilda Oliveira.

“Dona Ilda é uma produtora que atende bem ao Programa. Agora estamos nessa expectativa da primeira Semana Santa dela, fazendo a despesca e selecionando os peixes maiores para comercialização. Inclusive, ela já tem várias encomendas para hoje!”, explica Guilherme.

A expectativa é conseguir comercializar, neste primeiro momento, mais de 200kg de pescado. Resultado satisfatório para ela, que se orgulha do que vem conquistando, fazendo o que gosta. “Essa produção é a minha terapia e eu pretendo continuar, aumentar a quantidade de peixes cada vez mais e seguir com muito sucesso no que eu escolhi para mim”, conclui a piscicultora.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado

Matérias Relacionadas