Logo CNA

Sergipe

Alunos engajados do Senar Jovem começam aulas presenciais aos sábados
Whats App Image 2023 05 02 at 08 13 34

Após quase dois meses de aulas do módulo básico, eles iniciam aulas tão aguardadas voltadas para a área que escolheram de máquinas e implementos agrícolas, aquicultura, grãos, gestão e administração rural e bovinocultura leiteira

3 de maio 2023

As turmas do Senar Jovem começaram as aulas do módulo específico, um momento muito esperado pelos jovens que buscam qualificação no agronegócio. Após quase dois meses, de aulas do módulo básico, eles iniciam as aulas tão aguardadas voltadas para a área que escolheram de máquinas e implementos agrícolas, aquicultura, grãos, gestão e administração rural e bovinocultura leiteira.

Segundo a coordenadora pedagógica do Senar Sergipe, Carla Aparecida, o Senar Jovem vem transformando jovens que buscam qualificação no meio rural. “Agora eles farão as visitas nas propriedades e aprender na prática. Uma das premissas do Senar é aprender a fazer, fazendo.”, explica.

Filha de Vaqueiro e neta de agricultores, a aluna Beatriz Reis está na turma de Gestão e Administração Rural, do município de Itaporanga d’Ajuda e garante que o curso já superou as expectativas, “O curso vem mudando a minha vida, com muita experiência. Apesar de ser pouco tempo de curso, já me sinto mais preparada para o mercado de trabalho”.

A aluna também elogia os professores que incentivam a buscar ainda mais o conhecimento. Um deles é o instrutor Plínio dos Santos, que garante que vem uma turma bem engajada e está sendo bem preparada para o mercado de trabalho.

Ao total, em 2023 o Senar Sergipe ofertou 9 turmas do Senar Jovem, um curso profissionalizante que tem como público-alvo os jovens com idade entre 16 e 30 anos, na modalidade híbrida (remota e presencial), com carga horária de 400 horas e duração prevista de 9 meses, são dois dias de aulas teóricas on-line na semana, no período noturno com duração de 4 horas, além das aulas práticas aos sábados em propriedades rurais, agroindústrias, estabelecimentos, eventos agropecuários e dias de campo. As turmas foram formadas em parceria com municípios que têm Sala do Produtor Rural.

Beatriz é filha de vaqueiro e neta de agricultores

Matérias Relacionadas