Logo CNA

Piauí

Alunos do curso Técnico em Zootecnia visitam distribuidora de ração
Whats App Image 2024 03 23 at 14 21 12

Vivência prática contribuirá para ampliar o conhecimento dos alunos

27 de março 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema Faepi Senar/PI

Os alunos do curso Técnico de Zootecnia da rede e-Tec, nos polos de Teresina e Campo Maior, tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática na Distribuidora da Ração Nativa, localizada no município de Teresina.

Whats App Image 2024 03 23 at 14 19 54

Esta prática faz parte da metodologia de ensino que busca promover a integração entre a teoria aprendida em sala de aula e a aplicação prática no campo, proporcionando aos alunos uma formação acadêmica mais abrangente. A atividade foi organizada pelos tutores Leiliane Alves e Marcelo Oliveira, responsáveis pela disciplina de Mercado de Nutrição e Alimento Animal.

Whats App Image 2024 03 23 at 14 20 33

Segundo a Tutora Leiliane, vivenciar diretamente as práticas da produção contribui significativamente para o conhecimento dos alunos. "A visita à distribuidora Ração Nativa permitiu que os alunos compreendessem melhor o funcionamento dessa atividade no contexto do Piauí. Essa parceria foi de extrema importância, pois os alunos puderam observar todo o processo de produção, logística e comercialização dos produtos", explicou.

Para o aluno Francisco Façanha, do polo Campo Maior, essa experiência foi enriquecedora. "Foi muito importante essa visita porque a gente aprendeu sobre a comercialização, os tipos de rações, armazenamento, comercialização e o acompanhamento da produção da ração desde o campo até o consumidor final e como esse produto é ofertado”, compartilhou.

Matérias Relacionadas