Logo CNA

Sergipe

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Tobias Barreto apresentam projetos finais
CURSO TECNICO TOBIAS

18 de fevereiro 2021

Por: Da Ascom Senar Sergipe

Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do polo de apoio presencial do município de Tobias Barreto apresentaram os projetos finais. Os alunos abordaram diferentes temáticas nas diversas cadeias de produção e de atuação.

O curso técnico em Agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial com duração de 2 anos. Ao final do curso, os alunos apresentam os projetos finais. A tutora Rafaela Santos de Moura orientou os alunos nesta etapa final e destacou a evolução da turma ao longo do curso.

“Os trabalhos elaborados pelos técnicos em agronegócio do polo de Tobias Barreto trouxeram temas muito importantes e ligados diretamente ao agronegócio. Essa turma evoluiu bastante durante o curso e agora são profissionais qualificados que têm a missão de contribuir com o crescimento do produtor rural levando assistência, para com isso melhorar o crescente cenário do agronegócio no nosso estado e no país”, pontuou Rafaela.

O aluno Roberto da Silva Santos escolheu o tema ‘A importância do microcrédito rural Agroamigo para o desenvolvimento rural de Tobias Barreto’. Segundo Roberto, o curso foi muito importante para a sua formação e os conhecimentos adquiridos já estão sendo aplicados na propriedade.

“O curso teve grande importância nesse processo de formação. É de fundamental importância os conhecimentos que adquiri no curso. Aprendi bastante com os professores e já estou colocando em prática alguns conhecimentos na minha propriedade rural com a minha família para organizar, controlar e ter um maior rendimento com as atividades agrícolas”, afirmou.

A aluna Maria Natielli dos Santos de Jesus escolheu o tema sobre reprodução bovina. Ela já está atuando no mercado do trabalho e ressalta que o curso técnico abriu novas oportunidades.

“A importância do curso na minha formação é aplicar tudo o que estou aprendendo na propriedade da minha família e com os criadores que presto assistência. Já trabalho na área. É mais uma formação para mim, novas oportunidades que estão se abrindo, além de aprimorar o conhecimento. O curso técnico foi uma das melhores escolhas que fiz”, destaca Natalie.

A pedagoga Carla Aparecida afirma que o Senar/SE está disponibilizando profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho. “A última etapa do Curso Técnico em Agronegócio foi concluída para a turma do Polo de Tobias Barreto. Os formandos passaram 4 meses pesquisando e elaborando artigos, relatórios e planos de negócios que culminaram em apresentações enriquecedoras, bem explanadas e muito pertinentes para o Agronegócio. Com mais essa turma, o Senar disponibiliza profissionais conscientes de sua responsabilidade tanto profissional, quanto social no mercado de trabalho

Matérias Relacionadas