Logo CNA

Bahia

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio da cidade de Juazeiro fazem visita a projeto de irrigação
Campo

31 de maio 2019

Por: Ascom Sistema FAEB

Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da cidade de Juazeiro, na região Norte do estado, fizeram, no sábado (25), uma saída de campo para conhecer o Projeto de Irrigação Mandacarú – um dos seis projetos de irrigação do Vale do São Francisco idealizados e administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

Eles conheceram de perto as principais cadeias produtivas exploradas pelos moradores da região, que são beneficiados pela distribuição da água do rio São Francisco feita por uma estação de bombeamento e por meio de uma adutora.

Foram abordados diversos assuntos, desde sistema de irrigação; plantio; condições climáticas; custos; logística; entre outros temas que compõem o cenário do agronegócio das famílias da região que têm como a principal fonte de renda o plantio da cebola, melão, banana e manga.

Durante a visita, os alunos, que estavam acompanhados pelo tutor presencial Luan David Campos e pelo técnico Ricardo Pereira, fizeram vários questionamentos e esclareceram dúvidas a respeito de cada cultura.

Matérias Relacionadas