Logo CNA

Sergipe

Alunos da Aprendizagem Rural distribuem mudas de frutas
FOTO1 190815 135311

15 de agosto 2019

Por: Do Senar/SE


Os alunos da Aprendizagem Rural do município de Rio Real, Bahia, distribuíram mudas de frutas cultivadas ao longo do curso. Eles finalizaram o módulo específico e iniciarão a prática profissional nas empresas. O objetivo do curso é formar os jovens do meio rural para o mercado de trabalho.

A ação foi realizada na praça da cidade com a distribuição de mudas de melão, melancia, maracujá, pitanga, amora e limão. Segundo o instrutor do módulo de Fruticultura, Abelardo Máximo de Carvalho, a ação finaliza o módulo específico do curso.

“Durante os módulos, fomos desenvolvendo algumas práticas como o semeio, enxertia, produção de mudas adubação, calagem, correção do solo, estaquia, borbulhia, colheita e pós-colheita. Na metade do curso tivemos a ideia de terminar com a culminância de tudo que fizemos. Uma forma de apresentar a comunidade de Rio Real o que foi feito em sala de aula”, explica.

FOTO8

O alunos Weslei Vieira Oliveira destacou a importância do curso para a sua formação. “O curso foi extremamente importante porque somos filhos de agricultores. Aprendemos muita coisa sobre o citrus, que é o que tem na região, e hoje estamos disponibilizando mudas que fizemos ao longo do curso”.

Prática profissional

A carga horária do curso da Aprendizagem Rural é de 960 horas sendo 480 horas de aula do núcleo básico e específico e 480 horas da prática profissional na empresa. Na empresa, os alunos passarão por todos os setores acompanhados por um técnico.

A aluna Rosilane de Jesus dos Santos afirma que a expectativa é aplicar na empresa o conteúdo visto nas aulas teóricas e práticas. “A expectativa é passar todo o conhecimento que a gente teve durante esses meses junto com o Senar para a empresa. Mostrar a nossa capacidade e evolução que tivemos ao longo desse tempo. A expectativa é a melhor possível”.

FOTO10

Matérias Relacionadas