Logo CNA

Agro.BR promove rodada de negócios com foco na América Latina
Rodada negocios AL

Iniciativa coordenada em parceria com a Apex-Brasil ocorre até 16 de dezembro

14 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (14/12/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, até 16 de dezembro, uma rodada de negócios virtual com foco nos mercados da América Latina (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela e México).

A iniciativa, coordenada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conta com a participação de 33 empresas rurais inscritas no Projeto Agro.BR e potenciais compradores internacionais.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, o objetivo da rodada é criar oportunidades de encontros de negócios individualizados em um ambiente virtual com datas e horários previamente agendados.

“Até o momento estão estimadas cerca de 300 reuniões. O foco é expandir o mercado para alimentos e bebidas de diversos setores, com destaque para frutas e derivados, mel e derivados, nozes, castanhas e similares, especiarias, erva-mate, lácteos, pescados e frutos do mar, cacau e chocolate”, disse Camila.

Todos os empresários rurais que se inscreveram foram analisados e receberam uma pontuação de acordo com a metodologia estipulada pela CNA. Alguns critérios foram levados em consideração, como oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual ou material promocional disponível em outros idiomas.

O Agro.BR - É um projeto realizado pela CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação