Logo CNA

Pernambuco

Agrinordeste reunirá tendências e lançamentos para a Agropecuária
Lan C3 A7amento Agrinordeste 2019

16 de agosto 2019

Por: Marina Lima

O Agrinordeste reunirá as tendências e lançamentos nas áreas de serviços, capacitação e venda de produtos no Centro de Convenções, de 24 a 26 de setembro. As novidades foram apresentadas na manhã da quarta-feira (14), no JCPM, pelo presidente da Faepe, Pio Guerra.

A programação inclui Arena Agrinordeste, Feira de Produtos do Campo, Espaço Moda Country, Oficinas de Trabalho, Sabor do Campo, Show de Churrasco, 27º Seminário sobre a Modernidade do Setor Primário da Economia Nordestina, 12º Show de Lácteos, 7ª Feira dos Produtores de Cana do nordeste (Norcana) e 2º Encontro dos Contabilistas no Agrinordeste.

A Arena Agrinordeste vem repaginada e ampliada com 31 oficinas de trabalho, apresentações equestres e Adestramento de Cães, na área Agripet. O 12º Show Lácteos, que também está instalado na Arena, vai premiar os melhores produtos derivados de leite da região. Este ano, 20 laticínios concorrem com 49 produtos inscritos, que serão auditados pelo Instituto Cândido Tostes, de Minas Gerais.

Por sua vez, o Seminário do Agrinordeste traz uma programação diversificada com 86 palestras, que serão ministradas simultaneamente em 10 auditórios. Os assuntos abordados são relacionados à Apicultura, Atualidades, Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cana-de-açúcar, Caprinovinocultura, Floricultura, Fruticultura, Horticultura, Paisagismo, Horticultura e Turismo Rural. Em 2018, foram mais de cinco mil inscritos.

Este ano, a Feira de Produtos do Campo já registra recorde no número de estandes, com 290 unidades comercializadas. Outro ponto alto são as apresentações das inovações tecnológicas. Além disso, contará com a participação de caravanas de empresas de todo o Nordeste, organizadas com apoio do Sebrae, Federações e Associações.

De acordo com a área técnica de levantamento de dados do Sebrae, uma pesquisa foi realizada em 2018, com 73 dos 153 expositores da feira, que corresponde a cerca de 50% deste público. Os resultados apontam um alto índice de aprovação nos quesitos avaliados: infraestrutura, organização, atendimento e negócios. Vale ressaltar que a feira reuniu produtores rurais e empresários de onze estados brasileiros.

A 2ª edição do Espaço Moda Country traz 20 expositores e 12 desfiles de moda, que serão realizados nos corredores, durante os três dias de feira. Os expositores, em sua maioria do Polo de Confecções do Agreste, apresentarão as tendências do setor, nas áreas de vestuário, calçados, acessórios, chapéus, bonés e produto de beleza.

Ícone na valorização dos produtos e da gastronomia local, a 8ª edição do Sabor do Campo ganhará uma área maior com 32 chefs renomados de todo o país. A nova atração desta temporada é o 1º Show de Churrasco, com quatro oficinas, com especialistas vindos do Rio Grande do Sul.

O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar, Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AD Diper. Na ocasião, o gerente de Agronegócio do BNB, Josué Lucena, ressaltou a importância do agronegócio em Pernambuco. Segundo ele, foram investidos quase R$800 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento no Nordeste (FNE) na agricultura, pecuária e nas atividades da agroindústria.

Serviço:

27º Agrinordeste

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Data: 24, 25 e 26 de setembro

Horário: 9h às 21h

Matérias Relacionadas