Logo CNA

Pernambuco

Agrinordeste cresce 50% este ano
2 Pio Guerra IMG 2611 02

Instituições parceiras e patrocinadoras prestigiaram lançamento da 29ª edição, que será realizada de 1º a 4 de novembro, no Cecon

28 de setembro 2022

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação do Agrinordeste

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, comandou o lançamento do 29º Agrinordeste, com a presença de representantes de instituições parceiras e de patrocinadores, na manhã desta terça (27), no Mar Hotel. A feira acontece de 1º a 4 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na ocasião, foi apresentado o projeto do 29º Agrinordeste. “O sucesso do evento é fruto de um trabalho sério e da força da agropecuária pernambucana que, nos últimos cinco anos, teve um crescimento acumulado superior a 50%”, destacou Pio Guerra.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, o superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, o diretor de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Adepe, João Suassuna, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Pernambuco, Carlos Ramalho, o superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, e a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte Real. O ministro do Turismo, Carlos Brito, enviou um vídeo com seu depoimento sobre o evento e a participação do ministério este ano.

O coordenador do Agrinordeste, Emmanuel Ferro, apresentou detalhadamente a programação, com suas novidades e ampliações, como a área ocupada de 18.670 metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, que representa crescimento de 51%, em relação a edição de 2021. Além da ampliação do período de três para quatro dias de evento.

Com uma programação diversificada, o Agrinordeste terá a Feira de Produtos do Campo - reunindo aproximadamente 450 estandes, de vários estados do país, o festival gastronômico Sabor do Campo - com 22 expositores e 16 oficinas e o 14º Show de Lácteos, que apresentará os melhores produtos da região no Concurso de Queijos e Outros Lácteos.

Outra atração é o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário - com 106 palestras. O espaço sedia, ainda, o II Encontro dos Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/PE.

De forma inédita, a Feira Nacional Pet – Fenapet, será realizada dentro do Agrinordeste – com um amplo leque de serviços para os animais de estimação, mobilizando, ainda mais, a clientela urbana do evento.

Destacam-se também a Arena Agrinordeste - com suas apresentações equestres e oficinas de trabalho, o Espaço Moda Country - com 19 expositores e 12 desfiles. Já a 9ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana) traz as tecnologias do setor sucroalcooleiro.

O evento é uma realização da Faepe, com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com patrocínio do Sebrae nacional.