Logo CNA

Mato Grosso

Adultos e crianças são beneficiados com mais de mil ações do Senar-MT previstas para abril
07 23 jul nova sede senar mt 1

O Senar-MT e os Sindicatos Rurais programaram mais de mil ações educacionais para o mês de abril

4 de abril 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) prevê a realização de 1.046 ações educacionais para o mês de abril que iniciou na sexta-feira. Dentre as primeiras atividades está o Programa Filhos no Campo, em Campo Novo do Parecis.

Crianças de Porto dos Gaúchos já tiveram a oportunidade de participar do Filhos no Campo em 2022. Em março, cerca de 40 estudantes de 09 a 12 anos de idade da Escola Municipal Gustavo Wilke participaram de um dia de conhecimento sobre o agro em uma propriedade rural do município.

“Fizemos um dia de campo com crianças com o objetivo de mostrar a elas como funciona a rotina de uma propriedade rural. Elas conheceram os pomares, a lavoura e viram como pastoreia um rebanho. A criança cresce com essa perspectiva de como o campo é importante nas nossas vidas”, afirmou o gerente e mobilizador do Sindiporto, Julio César da Cunha.

Além de programas como o Filhos no Campo e o Semeia que trazem informação sobre o setor agropecuário para estudantes da educação básica, o Senar-MT também oferta treinamentos para maiores de 18 anos que queiram se capacitar para trabalhar no agro. Dentre eles, estão disponíveis cursos de Operação de empilhadeira em Sapezal; Operação de tratores agrícolas em Paranatinga e Operação de colheitadeira de grãos em Alta Floresta.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de seu município ou o Sindicato que atenda a sua região. Os 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso abrangem os 141 municípios mato-grossenses. Para verificar qual Sindicato é responsável pela sua localidade, bem como obter os contatos, basta acessar o link a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.

Matérias Relacionadas