Logo CNA

Santa Catarina

Ações do Sistema Faesc-Senar/SC são destaques no 24º Itaipu Rural Show em Pinhalzinho
Site da Faesc Imagem principal4

Resultados da Assistência Técnica e Gerencial e cursos gratuitos serão apresentados

14 de fevereiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

Inicia nesta quarta-feira (15) a 24ª edição do Itaipu Rural Show da Cooperitaipu. O evento prossegue até o dia 18 de fevereiro (sábado), em Pinhalzinho, com palestras e debates sobre temas relevantes para o agronegócio catarinense. A programação será realizada no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, no Km 580 da BR-282.

Além de parceiro e patrocinador da realização do evento, o Sistema formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) contará com um estande para receber produtores rurais e visitantes em geral, que terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos.

No espaço haverá exposição das ações desenvolvidas pelo Sistema Faesc/Senar-SC, tais como o trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de corte e leite e ovinocultura, além das ações desenvolvidas na apicultura e os cursos gratuitos destinados à qualificação dos produtores rurais.

A qualificação da ATeG oferece ao produtor um modelo de adequação tecnológica associada à consultoria gerencial, que prioriza a gestão da atividade de forma eficiente e permite alcançar mudanças efetivas no ambiente das empresas rurais. Desde 2016, o programa capacitou mais de 10.200 produtores rurais de vários segmentos em 284 municípios.

Programação geral

A abertura dos portões ocorrerá diariamente às 8h30 e segue até às 19h com visitação em todos os setores. A abertura oficial da feira será às 10h30, na Praça de Alimentação. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, representará o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo. Às 14h30 haverá palestra sobre “Economia e Agronegócio: o que vem por aí?”, com Kellen Severo.

Na quinta-feira (16), a programação de palestras será extensa. A primeira acontece às 10h com o tema “Tendências do Setor Avícola”, com Delair Bolis. Às 14h, haverá palestra sobre “Cria e Recria de Bezerros”, com Cristiane Azevedo.

Já no terceiro dia, (sexta-feira, 17), acontece às 10h, palestra com Marcelo Mello, com a temática “Precificação e Mercado de Fertilizantes”. Já às 14h, inicia palestra com Luiz Felipe Caron sobre suínos. Às 13h30 também iniciará o julgamento ranqueado de animais jovens das raças Jersey e Holandês, na pista de desfile e julgamento.

No sábado (18), último dia de exposição, às 10h ocorrerá palestra especial para o público feminino com Neidi Cassol abordando o tema “Mulheres que fazem a diferença”. Às 13h30 haverá a premiação das grandes campeãs do Torneio Leiteiro, na pista de desfiles e julgamentos. Todas as palestras acontecem no auditório principal, no pavilhão 01, junto a Comissão Central Organizadora.

Matérias Relacionadas