Logo CNA

Acre

Ação especial do Senar - Acre irá beneficiar comunidades rurais no município de Porto Acre

29 de abril 2019

Por: ASCOM / SENAR - ACRE

Na Câmara de Vereadores de Porto Acre, foram reunidos na última quinta-feira (25) representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre), Prefeitura Municipal e secretários municipais para debater sobre a ação dos programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural.

Ação especial será realizada através de parcerias. Foto: Reprodução

Em maio, será realizada através de parceria entre o Senar – Acre, Governo do Acre, Sebrae e Prefeitura Municipal de Porto Acre uma ação especial para as comunidades rurais próximas, que terão acesso a exames preventivos, tratamentos de beleza e outras atividades de lazer.

Representando a Regional Acreana do Senar, estava Márcia Cristina Freire, supervisora técnica e coordenadora dos programas, e Rita Fonseca, analista pedagógica da instituição, que explicaram aos presentes sobre a importância dos programas para as comunidades rurais, além de sensibilizar os agentes de saúde do município.

Representantes do Senar - Acre explicaram aos participantes sobre a importância dos programas. Foto: Reprodução

“É importante que exista a sensibilização com os agentes municipais, principalmente no que diz respeito à conscientização da população masculina sobre o exame de toque retal. Esperamos que a ação no município seja um sucesso, já que é para garantir que todos possuam atendimentos qualitativos ligados à própria saúde”, destacou Márcia Cristina.

Prefeito de Porto Acre e secretários participaram da apresentação. Foto: Reprodução

Também participaram da apresentação o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, e os secretários municipais de Agricultura (Jony Idágua), Educação (Elinaide Pinheiro) e Saúde (Edna Cuiabano).

Matérias Relacionadas