Logo CNA

Mato Grosso

Academia de Liderança 2023 formará 40 novos líderes do agronegócio
FA 2023 06 19 094 academia lideranca faixa impressa vs 01a mo 01 aprovado L 150 x A 90 cm 1 page 0001 1

Programa visa levar conhecimentos e informações, de modo a contribuir para o desenvolvimento como líder em sua área de atuação

21 de junho 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

A Academia de Liderança, de iniciativa do Sistema Famato em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), já está com data marcada. O primeiro módulo do encontro será realizado no mês de julho, entre os dias 06 e 08, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. O programa visa levar conhecimentos e informações, de modo a contribuir para o desenvolvimento como líder em sua área de atuação, elevando o potencial mobilizador e articulador, por meio de aplicação de técnicas e ferramentas de qualificação.

A Academia de Liderança atraiu o interesse de 148 pessoas, dessas, 40 foram selecionadas para participar do treinamento. O grupo é composto por presidentes de sindicatos rurais e membros da diretoria do Sistema Famato. Com um novo formato, o programa terá carga horária de 68h, ao todo, e será dividido em três módulos, sendo o primeiro e último realizados em Cuiabá; e o segundo, que acontece em agosto, em Brasília (DF).

“O nosso objetivo com esses encontros é contribuir para o desenvolvimento social do agronegócio, formar e fortalecer as lideranças sindicais, estudar, discutir e apoiar a criação, desenvolvimento, difusão de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores associados à vida no agronegócio”, enfatizou o diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha.

O programa Academia de Liderança é composto por treinamentos teóricos e práticos. Os conteúdos teóricos serão conduzidos por palestrantes regionais e nacionais e instrutores do Senar-MT, que abordarão temas relacionados à: comportamento de liderança; levantamento de perfil comportamental; papel do líder do agro; comunicação e reputação do agro; relações governamentais; estrutura de governo para o agronegócio. Além disso, também será realizada oficina de Mídia Training e visitas técnicas e guiadas ao Edifício Famato, Instituto Pensar Agro (IPA), Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Congresso Nacional.

A segunda etapa do treinamento acontecerá entre os dias 08 e 10 de agosto, em Brasília. Já o terceiro e último módulo será realizado entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no auditório da Famato.

Confira a programação completa do evento:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Matérias Relacionadas