Logo CNA

Bahia

Abertura oficial da e-Agro Bahia reúne autoridades e representantes do agro em Vitória da Conquista

8 de novembro 2019

Por: Ascom Sistema FAEB

GERAL 1

Até domingo, o Parque de Exposições de Vitória da Conquista será a referência em tecnologia e inovação agropecuária para todo o estado. Reunindo o que há de mais moderno no campo, a Feira começou hoje com a participação de produtores, trabalhadores rurais, estudantes, professores e pesquisadores, e outras pessoas interessadas no agro.

HUMBERTO 2

A abertura oficial do evento, pela manhã, no principal auditório do Parque de Exposições da cidade, reuniu autoridades e representantes do setor. O presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, cumprimentou todos os presentes no espaço e ressaltou a importância da primeira edição da e-Agro Bahia. "Esse é um novo formato de evento, feito de forma compartilhada e focado em tecnologia, inovação e geração de negócios. A e-Agro Bahia chega para suprir uma carência do nosso setor, que é o grande motor do nosso estado, mas ainda não conta com eventos com esse tamanho. Aqui a gente começa a plantar um sonho, uma semente, nesse solo fértil da Bahia que gera emprego e renda. Eu tenho certeza que ano que vem faremos um evento ainda mais completo, maior e mais forte, porque essa não é uma feira de inovação da FAEB, Sebrae ou CNA, é um evento do produtor rural baiano”, afirmou.

JOAO MARTINS 1

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, veio de Brasília especialmente para participar do evento no Sudoeste do estado. "Não existe avanço sem inovação tecnológica, por isso estamos sempre pensando e trabalhando para inovar. O Senar lançou esse ano o maior programa de assistência técnica dos últimos vinte anos no Brasil, com recursos nossos. Vamos capacitar e investir em desenvolvimento. Vamos levar tecnologia a pelo menos 400 mil produtores. Nós destinamos 40% de todo o orçamento do Senar para a Assistência Técnica. Temos que fazer o nosso país dar certo. Só se organiza a produção se organizar o produtor. ”

DANIEL 1

Ele veio acompanhado do diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara, que também compôs a mesa oficial da abertura do evento. "A Bahia mais uma vez sai na frente. Esse evento reúne o que precisamos fazer para continuar produzindo mais e melhor. Em cada canto tem tecnologia diferente, tudo para melhorar a vida do produtor rural".

FRANKLIN

O evento é uma realização do Sistema FAEB/SENAR em parceria com o Sebrae Bahia, que foi representado pelo diretor técnico do órgão, Franklin Santos. "Não existia um lugar melhor para começar um trabalho como esse do que aqui em Conquista, um grande polo produtor do nosso estado, graças a vocês, produtores que sustentam essa nação e que têm levado esse país para a frente. Vamos trazer tudo o que existe de mais moderno no agronegócio e na agropecuária e esperamos que todos saiam daqui com a certeza de que o futuro já começou e nós estamos prontos para isso.”

Também participou da mesa o presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão. "É uma honra poder receber esse time de empreendedores, técnicos e especialistas. Até domingo isso aqui será o palco das novas tecnologias. Nós temos o grande desafio que é desaprender o que já sabemos e aprender o futuro, temos que sair das nossas ilhas para sabermos que o mundo está cada vez mais complexo e tudo acontece muito rápido", afirmou.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, também participou da solenidade de abertura e acrescentou que a e-Agro Bahia foi um grande presente para cidade. “Amanhã Vitória da Conquista completa 179 anos, e essa primeira edição da e-Agro Bahia aqui no município é, com certeza, um presente para a nossa cidade. O nosso município está em sintonia com esse grande evento”

O Secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Teixeira, valorizou a iniciativa do Sistema FAEB. “Fico muito feliz de estar numa feira como essa. Parabéns Humberto e a FAEB, ao Sebrae e todos os participantes. A estrutura está muito boa, impressiona qualquer um. O nosso setor, que representa em torno de um quarto do nosso PIB e emprega cerca um terço da população ativa do nosso estado, merece um evento desse porte".

PALESTRANTE 1

Depois da abertura oficial do evento, todos ficaram no auditório para a palestra magna desta sexta, com Paulo Al-Assal, que é CEO e fundador da EVOLV, uma agência de Purpose Driven Transformation e diretor geral da SAFFRON no Brasil, parceira estratégica da EVOLV, sobre Agronegócio na era Digital.

GERAL 2

Também participaram da abertura a vice-presidente da FAEB, Carminha Missio; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; o vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias Souza; o vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Faeb, Guilherme Moura; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo, Tirso de Salles Meirelles; o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Breno Mesquita; presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de toda a Bahia; representantes de diversas instituições ligadas ao agro, prefeitos e secretários municipais da região e outras autoridades.